CACHEANDO || 5 Passos para dar mais volume aos cachos!


Quem tem cabelo cacheado em alguma fase da vida provavelmente teve que lidar com as dificuldades de tentar domar o volume. Em umas das minhas fases eu tentava fazer o possível pra manter meu cabelo sempre molhado, loucura né?! Pois é, mas enquanto algumas passaram por esse tipo de situação, outras tantas sofrem exatamente pelo caso oposta. Não ter cachos tão volumosos também é uma realidade que várias meninas vivenciam e que refletem na autoestima delas que almejam muito por um cabelão! Mas, a boa noticia é que com um pouquinho de paciência pra tentar entender as particularidades de cada cabelo e com a ajudinha de alguns truques podemos adquirir sim, um volume ainda mais bonito! Essas dicas podem ser anotadas tanto por quem já tem cachos volumosos quanto pra quem não tem e quer dar um Up no visual! Então vamos lá, anotem aí;

  • O corte 
Algumas pessoas (tipo eu) morre de medo de cortar o cabelo. Mas o corte é o fator chave na hora de dar volume e forma. 90% de um cabelo com volume é resultado de um bom corte. Não precisa cortar muito curto, mas é necessário avaliar qual tipo de volume você quer ganhar. Meu corte por exemplo é concentrado apenas na parte da frente do meu cabelo onde eu uso ele jogado pro lado. Essa parte é sempre mais curta, porém o resto do comprimento do cabelo eu não mexo.

  • Use pouco Creme de Pentear
O ideal pra quem não tem muito volume é não abusar muito do creme, que pode pesar no cabelo e deixar ele com aquele aspecto mais murchinho. Use a quantia essencial para pentear sem excessos.

  • Momento Joelma Calypso
Pois é miga pra ganhar volume tem que fazer a Joelma Calypso sim senhora! Vou explicar como é, praticamente  uma coreografia mas que resolve muito! Primeiro jogue o cabelo todo pra frente, e depois pra trás, e depois de novo pra frente e pra trás, faça isso 4x sem parar, mas com cuidado viu meu povo com sutileza pra ninguém ficar tontura! Esse truque é um dos meus favoritos que arma meu cabelo rapidinho. Basicamente o segredo é desprender real todo o cabelo da raiz pra deixar ele mais desarrumadinho com volume e balanço!

  • Pente Garfo
O pente garfo salva muitas vidas, e não tem muito segredo pra usar. Como citei no post acima o segredo pra dar volume é soltar os cachos e caso você não queira fazer a Joelma use o pente garfo em todo o cabelo desprendendo ele dando volume na raiz.

  • Cosméticos para texturizar o Cabelo

Por último, é importante adquirir ao menos um produtinho responsável por texturizar a madeixa. Existem várias opções em casas de cosméticos e é importante que vocês possam testar algumas marcas e ver qual realmente vai funcionar para a estrutura do seu tipo de fio. Não precisa ser necessariamente produtos muito caros, é bom sempre pesquisar! Lembrando que quem se sentir confortável pode também optar pelo babyliss para finalizar e dar essa texturizada no cabelo também!

Um beijo,
Yasmin



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas