Cacheando || Produtos que uso para hidratar e finalizar os Cachos!


Dia desses estava batendo um papo com  algumas meninas no instagram sobre os cuidados que eu tenho com meu cabelo, cuidando em casa. Eu já comentei aqui no blog sobre não ter ninguém de confiança pra cuidar do meu cabelo, já que muitos profissionais ainda não realmente entendem como lidar com as variações do nosso tipo de cabelo, o que é bem triste, mas uma realidade. Essa falta de opção durante tantos anos me levou a aprender a cuidar do meu cabelo por mim mesma, o que não é de tudo ruim, pensando pelo outro lado eu consigo economizar bastante, e em tempos de crise o bolso agradece né non! Mas, vamos lá, atualmente estão surgindo cada vez mais produtos legais pra dar  vida aos cachos e muitos deles são com produtos naturais não tão caros, que muitas vezes temos em casa.  Então hoje eu venho compartilhar com vocês a minha principal hidratação e os produtos que eu estou a usar par afinalizar. Ah, e pra quem sempre me pergunta meu cachos é o 3B!


CUIDANDO EM CASA

Creme de Hidratação + Óleo de azeite + Açucar = ❤
Todo mundo já deve estar cansado de saber que óleos são super do bem pro cabelo né? Meu creme de hidratação da Gota Dourada já vem com óleo, mas faço um mix com mais um pouco de óleo usando azeite e também acrescento o açúcar. O açúcar tem sido um componente maravilhoso pra dar brilho e maciez nos cachos, ele contém várias vitaminas potentes pra dar um Up em quem esta com cabelo ressecado. Lembrando que o açúcar mascavo é a melhor opção pra usar. Eu deixo essa misturinha agir no cabelo por 20 minutos. Faço uma vez por semana. Receitinha: 3 colheres (sopa) de mascara de hidratação. 2 colheres (sopa) de azeite. 2 colheres (sopa) de açucar.


PRODUTOS PARA FINALIZAR

Depois de hidratado, finalizo com esse combo. Estou usando esse creme a alguns meses e apesar de ser muito bom já estou sentindo necessidade de trocar. Eu gosto muito da salonline e quero testar algum outro creme da linha. Uso o creme de pentear somente na metade no cabelo pra baixo, e o gel na parte da frente onde eu acho que precisa de uma melhor definição. Nessa parte da frente passo o gel fazendo o  famoso "dedoliss". Não costumo passar creme na raiz pra não pesar meu cabelo que é bem fino.

Sem segredos, né?! Eu não gasto muito pra conseguir ter um cabelo bonito, alguns cuidados da pra manter em casa mesmo sem muito luxo porém com resultados positivos! Quem quiser me encontrar e conversar sobre cabelo, dicas e afins estou sempre no @ychriste meu instagram.

Um beijo,
Yasmin

Comentários

  1. Não conheço, mas pelos lindos cachos que vc tem deve ser muito bom, beijos

    ritinhaangel.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conheço nenhum produto, mas acredito que sejam bastante bons!
    xoxo
    theownerofsushi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, fiquei tão feliz de mostrares os teus truques! Estou sempre a gabar o teu cabelo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas