Tentando Descobrir o Meu Tom de Nude!


























Nunca pensei que um "tom de batom" fosse dar um nó na minha cabeça literalmente. Eu adoro nude. Nude no sentido de "cor-de-boca" seja lá qual for a cor, inclusive se não for do tom da minha. Sempre achei que o nude representava tom de boca (o da minha boca, da sua, e da boca de todo mundo). Uma cor só para todos, certo? Errado. E eu custei a perceber isto. Cada pessoa tem lá o seu tom de boca, e existe vários tons de nude. Uns mais claros, outros mais escuros.  Eu, se tratando de uma fanática por batons esta custando fixar isto em minha mente, e não é a toá que as minhas escolhes de batom nude são péssimas e fogem total do meu real tom de boca. 

Dia desses eu comprei um batom maravilindo na Romwe, também cor de boca (de asiática diga-se de passagem) achando que ia ficar divo em mim. Quando o batom chegou eu definitivamente quis chorar porque mais uma vez me dei conta de que comprei errado. Estou errando procurando aprender que, nude não funciona de uma só forma, são vários tons e que um deles é o meu, e não qualquer um.  Mas, ok vamos tentar mais uma vez. Eu vi na revista do Avon uma linha de batons em acabamentos Matte (o que eu gosto pouco) e não pensei duas vezes antes de escolher mais um tom de boca lindo da revista. Quando ele chegou, fiquei empolgada e logo fui passar para fazer o teste drive, e adivinhem? Quase acertei no tom. Ele ficou um pouco mais claro que a minha boca. Geralmente os nudes que eu escolho ficam parecendo que eu passei pomada na boca, sabe? Juro que estou tentando compreender melhor como funciona essa confusão de tons de batom. Aos poucos vou compreendendo que o meu nude não é o mesmo que o de todo mundo, o que já é um avanço na hora de escolher um batom certo. Vou fazendo minhas tentativas, uma hora eu  sei que acerto, certeza!





#Publi: É Canraval na Romwe! Mais de 1.800 Estilos com até 80% de desconto. Para conferir todas as oportunidades Clique Aqui!



Um beijo,


Comentários

  1. Oi, tudo bom?
    Sempre tive vontade de comprar um batom nude para mim, mas nunca comprei por medo de errar a cor e ficar, como você falou "parecendo que passei pomada na boca". Mas um dia eu ainda acho um tom certo para mim! O blog é lindo, segui!
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também faço esta confusão
    mas minha mãe me ajudou disse que sempre tenho
    que escolher os tom mais amarronzados só que mesmo
    com essa ajuda fico confusa na hora de compra,mas estou na busca
    Beijos
    http://pinagirlscris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho batom nude lindíssimo, mas acho que não combina muito comigo!
    ótimo post, beijos!
    http://blogdafrancoise.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu também sempre me perco tentando achar o nude perfeito. Minha ultima aquisição de nude foi o boca 68 da natura, e apesar de não ser muito fã de alguns batons que eu tenho de lá, amei!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    Instagram: @nosolhos
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito fã de batons nude, pode ser por nunca ter encontrado minha cor ideal, mas por hora me contento com qualquer rosinha mais apagadinho! rsrs

    Mil Beijos,
    Ray!

    http://balaiodediva.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Yasmin! Eu sou fã número 1 de batons, inclusive nude. Eu queria ver como fica este da Avon na boca, nunca testei. Eu uso o Hug Me da MAC, conhece? É muito bom e é o nude certo pra mim.
    Beijos.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho dois nudes que acho que me caem super bem, acho que batom varia muito de lábio pra lábio, por isso odeio comprar em catalogo e testar no braço D: mas é a vida.. rs.. lindo este s2

    ResponderExcluir
  8. Hey! Do yoս ҝոow if tɦey mɑke any plugins to safeguard againnst hackers?
    Ӏ'm kinda paranoid aƅout losing everythiոg Ӏ've wοrked hard on.
    Aոy suggestions?

    Feel free to surf to my page yacon syrup

    ResponderExcluir
  9. Pra cada pessoa tem um tom de nude, pq cada lábio tem uma cor diferente, então o batom que fica o tom dos meus lábios pode não servir pra vc.
    bjão
    www.olhinhosdacaju.com

    ResponderExcluir
  10. Você na busca pelo nude e eu na busca pelo coral.


    Tem sorteio lá no blog. Beijos da Bia!
    plumasepaets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acho que o seu nude tem que ser mais terroso, sabe?
    Eu no começo também não entendia, uma amiga me emprestou um uma vez, e parecia q eu tinha passado pomada na boca também, isso que eu sou mais do tipo desbotada, um tom meio amarelado. rsrs
    Bjos
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Vai tentando que uma hora você encontra o nude ideal. O meu tom de pele é claro então não encontro dificuldade em encontrar um, mas não gosto de ficar com aboca apagada e por isso gosto do tom marrom claro. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu amo os nudes! O meu é Hug Me Mac, amo!
    Esse não conhecia, fiquei curiosa. Amo produtos Avon!

    bjss!!

    www.armarioatual.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas