Profissionais da Moda Contra "Blogueiros de Moda". Até Quando?

girl shit
Imagem:  Reprodução
Fico entre a cruz e a espada. Eu quase formada em Design de Moda, já formada em outras áreas (também de moda)  futura profissional do mercado,  porém também blogueira. 

Não é novidade pra ninguém do meio de moda (estudantes ou profissionais), que uma batalha longa foi traçada contra os famosos "blogueiros de moda". Somos tão detonados entre os profissionais que atuam com  o fashion, que me senti no direito de defender minha categoria tanto como blogueira, como também demonstrar minha posição quanto futura profissional do mercado. 

Os argumentos para tantas pessoas detonarem e atacarem os blogueiros sempre são os mesmos: "Blogueiros que se dizem de moda, mais que de moda mesmo não entendem absolutamente nada," "blogueiras que palpitam sem argumentos válidos", "blogueiros que só sabem postar look do dia" e por aí vai ...

Minha humilde opinião é a seguinte: Eu bem acho que todos temos o direito de ir e vir, e de se expressar da forma que melhor entender. Desde sempre eu tive blog e muito antes de estudar moda eu já dava  pitacos alheios no que eu bem achava sobre as coisas a minha volta.  Eu tive e tenho até hoje opinião própria e bem formada para saber me posicionar perante aquilo que eu acredito, gosto ou desgosto. Verdade que eu não tive base nenhuma há anos atrás para palpitar? Sim, é verdade. Porém como eu citei, somos livres pra opinar ou achar o que quisermos. O mundo é livre e cada um responde por sí, certo?

Encontra posição visando pelo lado profissional de moda, eu não posso discordar de que, atualmente pra ser blogueiro de moda precisa entender de tudo, menos de moda.  Isso é um fato.  Moda conceito da qual nós aprendemos na faculdade ou em cursos apropriados a maioria dos blogueiros não tem (e não são obrigados a ter).  A única coisa que realmente é preciso, é desfrutar do bom senso. É tomar cuidado com argumentações. Pois tudo que argumentamos temos que ter base para sustentar e saber colocar o nosso ponto de vista de forma coerente. É fácil postar que não gostou de tal look por que ele é feito antes mesmo de não compreender sobre o conceito daquilo. Julgar sem argumentos passa ser ignorância de não saber do que se trata. E este é o ponto principal que tanto os profissionais de moda argumentam que " blogueiros de moda", não sabem. 

O post é mesmo um desabafo porque faz 3 anos que eu estudo moda, e não conheci um profissional do meio que não falasse mal de blogueiros. Pra ser real, isso não me atingi diretamente pois eu consigo ter visões diferentes de ambos os lados, pois além de blogueira também sou da moda. 

Apenas acho que esta na hora dessa de cada um se colocar em seu lugar, porque criticar não adianta. Afinal cada um fala, escreve ou acha o que bem quer da vida. Não é mesmo?



#Publi:  Mais uma noticia incrível da loja Romwe! Uma infinidade de peças com até 74%92 de desconto. O mix de produto esta bem variado tem, biquinis, as tradicionais leggins estampadas, casacos, acessorios e etc. Tem que entrar no site para conferir as novidades, faça isso clicando Aqui!



Beijos,

Comentários

  1. Verdade, eu não entendo muita coisa de moda, o que sei e o que eu leio em livros sobre moda, mas por não ter tantos livros assim onde estudo não sei tanta coisa. Apesar de que meu blog não é sobre moda, é mais para divulgar coisas e postar o que eu penso sobre determinadas coisas que quase nunca é sobre isso. Eu pretendo fazer faculdade de moda, mas isso só ano que vem... Por enquanto eu não sou nenhuma profissional relacionado a isso, na verdade minha formação é em uma área que não tem absolutamente nada a ver com moda, hehe.

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super concordo com sua opinião, sou estudante de moda mas por ser da 2° fase também não entendo muito, mas bloggar com certeza é um direito de todos né? e desde quando um look do dia estará errado né? cada um tem seu estilo e gostos!! =)) APOIADA. adorei os argumentos e postagem, excelente!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo completamente com você!
    Eu também pretendo trabalhar com moda em ser estilista. Um bom profissional é aquele que ama seu trabalho e respeita os dos outros. Acredito que se uma pessoa que estuda moda tem preconceitos com blogueiros de moda, é porque não ama o que faz. Pois quem estuda esse ramo, deve amar tudo o que envolve. Todos nós fazemos nossas próprias escolhas e temos nossos próprios direitos, pessoas assim são a causa do Brasil não ir pra frente!
    Super apoio você! Amei seus argumentos :)
    Bjs

    http://vidabeella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que os profissionais da moda tinha essa visão...
    Concordo com sua posição...
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Rssssss, passo pelo mesmo problema, sou estudante de moda e também blogueira.

    ResponderExcluir
  6. Acho que é uma "briga" completamente desnecessária afinal a unica coisa que eles tem em comum é a moda em forma de estudo, mas cada um interpreta da forma que deseja

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  7. concordo com você...
    e quer saber, o que seria da moda se não fosse os gostos, os estilos, se todos se vestimos tudo igual não teria moda... eu adoro moda, porem não é porque uma coisa esta na moda que eu vou usar se não fica bem em mim, e se outra saiu da moda, mas eu amooo usar, porque não continuar usando? né... e os look e blog lê quem quer, tantos blog assim com tantas visualizações... acho desnecessário e uma forma de diminuir os não formados que tbm podem entender... sei lá, só acho!!!

    Gostei do seu post, parabens!!!
    Bjuuuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ameiii o post. Acho bom o respeito mutuo. Eu não gosto de roupas escandalosas em muitos desfiles por ai, pq ngm no dia-a-dia vai usar aquilo. Mas no desfile a gnt pode ver tendências, estampas, cores e alguns modelos que vamos usar futuramente. Então cada um fala sobre o que gosta. Mas é lógico que como blogueiros temos que ver e procurar informações verdadeiras e não só falar o que a gnt pensa. Tudo é questão de pesquisa e aprendizado. Respeito é bom e todo mundo quer! Quer blogueiros ou profissionais do ramo. G+1 para o post. Bjos

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post e tenho que concordar que o pessoal de Moda detona muito os blogueiros. Faço pós em Moda & Criação e quando menciono blogs, a maioria das minhas colegas (e as vezes professores) me olham com uma cara... Só que, querendo ou não, as blogueiras de moda influenciam no mundo fashion, ou melhor, influenciam nas escolhas das consumidoras. Não por acaso várias marcas fazem parcerias com elas. Como você disse... Podem não ter um conhecimento mais aprofundado, mas elas tem bom senso, elas tem alguma noção. Bom, não todas né? Não vamos generalizar hahahaha

    Podem falar o que for, adoro looks do dia e inclusive faço (mas os meus reuno no mês porque são mais esporádicos). Posso não ter nada de muito especial nos meus looks, mas não ligo pra repetição de peça hahahahaha

    Devia repassar esse post pro grupo da pós, quem sabe abre a mente do pessoal...

    =*****

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a sua opinião, e é muito bom post com essas abordagens.
    Beijo!

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
  11. Em todo segmento há esse tipo de divergência, mas o certo mesmo é se qualificar, fazer o justo, e ser feliz !!
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  12. É complicado mesmo, acho que as pessoas precisam aprender primeiro a respeitar a opinião alheia e parar de querer impor o seu ponto de vista, e isso não é só entre profissionais e blogueiros de moda, não, isso é do ser humano! :~

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, realmente é complicado, vejamos, eu não falo muito sobre moda pois não tenho um vasto conhecimento para isso, mas realmente falo quando gosto ou não gosto. O que temos que ter em mente é muitas das blogueiras fazem sucesso pois "pegam" alguns conceitos da alta costura e adaptam para o dia a dia de muitas mulheres que precisam de uma moda mais econômica e acessível. É claro que não se podem colocar em um lugar acima da verdade pois não tem conhecimento profissional extenso para isto, porém são muitos dessas blogueiras (infelizmente nem todos) que trazem o inatingível mundo da moda para a realidade palpável de muitas que não conseguem acompanhar tudo, de uma forma simples com um conceito básico.
    bjooss
    lohhcazz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. é complicado mesmo.. meu blog é só para postar meus looks, quer ver bem e se nao quer também.
    Sou profissional no mercado da moda há 5 anos mas nunca tive problemas com isso (tenho o blog há quase 3)... liberdade de expressao é a chave.
    beeeijo
    http://tastemycloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Super interessantes o assunto abordado.
    Mas, creio que sempre será assim.
    Nunca vai mudar.
    Um super Beijo!
    bycarlarodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gostei do post,não sabia que tinha essa "rivalidade" entre o mundo da moda e os(as) Bloguieros(as) que falam sobre ela!Como eu não entendo muito de moda,eu quase nunca falo sobre o assunto no meu blog,pois como você disse,devemos estar cientes e termos firmeza do que estamos falando!!!!
    Bjs....
    www.vaidosaseinteligentes.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá...
    ♥ Eu particularmente aaaamo visitar e ler blogs de moda...
    Vocês ajudam muitas garotas... e acho que todo mundo deve ser respeitado nesse meio.
    não sabia dessas criticas contra os blogs de moda.

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://my-life-pink-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post, e concordo que com respeito mútuo é possível fazer conviver em um mesmo ambiente qualquer dupla de rivais! E nesse caso na minha opinião não há por que essa rivalidade... Enfim!
    Beijos minha linda! :)

    Participa lá do blog clicando em "Participe do Blog" no menu superior, vou amar sua presença!

    www.makesemais.com



    Participa do sorteio mega legal clicando aqui!

    ResponderExcluir
  19. Muita gente ainda acha a internet é terra de ninguém e fica mais fácil meter o pau e falar mau , quase ninguém respeita mais as opiniões.
    Viu num blog e não gostou ? Pq tem q ir lá e avacalhar né ? Deixa quieto ué , o que é ruim pra gente pode ser bom pra outros.
    As pessoas esquecem que há diversidade.
    Adorei o seu post!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas
    1º Sorteio do blog , clica aqui pra participar!

    ResponderExcluir
  20. Grande reflexão! Um xeru

    http://www.blogtopodendo.com.br/

    ResponderExcluir
  21. oi amore <3
    nossa amei por aqui, adorei
    a postagem super bacana hein
    continue assim, amei seu blog
    Já estou seguindo, segue de volta diva?
    e clicar (LEU?)
    seria uma honra <3
    beijokass e deus ilumine voce amor <3

    www.dicasdesole.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ser blogueira e ser profissional são duas coisas que se misturam e que se unem por um só foco! Acho muito comum blogueiras profissionais(e ótimas) terem seu cantinho de expressão.

    xoxo

    http://www.janainabarroso.com.br/

    ResponderExcluir
  23. blog liiindoO. Parabébs!!
    segue de volta? =)

    www.estilofidalga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Super concordo com você, antes eu postava sobre 'moda' mas parei, não me sentia no direito de postar algo que eu não 'dominava' quer dizer, não tinha nenhum cursinho sobre. Então comecei a postar apenas sobre mim, sobre meus gosto e meu estilo, e deu bem mais certo. Já vi e li vários profissinais no ramo de moda falando mal de blogueiros e isso não me afeta em nada.

    www.chitafilo.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei o texto,infelizmente isso é verdade, parabéns pelo blog! Visita o meu: www.eagoraberenice.com.br

    ResponderExcluir
  26. Concordo com você,faço técnico de enfermagem mas adoro dá umas escapadas para saber as tendência de moda para colocar no meu blog!Eles não tem o que fazer,no mínimo,deveria respeitar os blogueiros da mesma forma que querem ser respeitadas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas