Como lidar: Com quem é Contra: Replicas de Bolsas de Grifes!

Tumblr_mjd3dzbats1rueqolo1_500_large
Este assunto sempre rendeu muito pano pra manga. Falar das grifes mais conceituadas do mundo, levantam se algumas questões interessantes. Dentre todas elas,  a principal em minha opinião se resume no desejo, de possui-las. Seja em uma bolsa, um cinto, ou sapato que leve o simbolo da marca.

Com tudo, são bem poucos os que tem o prazer de adquiri uma peça de grife original. Sabemos que são itens caríssimos, e vivendo em um pais onde a maioria é assalariado, uma das opções que a  grande massa opta para poder consumir grandes grifes é comprar Replicas ou Falsificações. Da para visualizar os dois lados da moeda, referente a quem opta por estas 2 opções.

Lado Positivo: Penso eu, que se você não possui "cacife" para comprar uma bolsa original, porque não, comprar uma falsificação?  Se o Clodoviu usava LV falsa, porque ninguém mais pode? Acho justo terem outros meios de acesso para quem não tem condições financeiras para bancar algo original. E convenhamos  num pais que vemos tantas injustiças e misérias pagar 5 Mil reais ou mais numa bolsa, é realmente para quem tem privilégios. Quem não tem, se vira como dá ou como pode. Opções alternativas estão aí pra isso.

Lado Negativo: Todas as grifes investem duro nas produções das bolsas originais, que possuem processos delicadíssimos e de grande custo. Investe-se nas criações um conceito, uma história, um valor, e vendem um estilo de vida. Muitas pessoas usam a marca (falsificação, replicas) sem conhecer, ou entrar no contexto do estilo de vida que a grife ostenta. O trabalho árduo de pesquisas, materiais, dentro outros, acabam sendo copiados e vendidos como se não houvesse um determinado valor por  trás de tudo o processo.

A verdade é cada um bem compra e usa o que gosta e o que tem dinheiro para pagar. Fica a questão para ser opinada. Você é contra ou a favor?



Comentários

  1. se as lojas de grifes não querem ser falsificadas é só não colocar um preço absurdo nas bolsas, caso contrário terão que lidar com a falsificação pq nem todos tem dinheiro para comprar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Lilian Alipio, pra que umpreço tão caro? Todo mundo gosta das bolsas, mas nem todo mundo gosta dos preços e muito menos, comprar pelo absurdo que eles vendem. bjoooo

    ResponderExcluir
  3. também concordo com a lilian, e é dificil resistir a essas cópias bem feitas de hoje rs

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Só acho feio pessoas que usam peças falsas e afirmam que são originais, querem ter a bolsa, não pq gostam do modelo, mas sim para atestar um status o qual nem possuem. Então usem, mas assumam.

    ResponderExcluir
  5. Eu nem gosto muit... ><

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não sou contra a falsificação. Até porque todo o custo pra fazer uma bolsa não vai dar 5 mil reais..
    Mas para evitar problemas, prefiro comprar bolsas "boas" e sem marca(que são bem mais baratas). Afinal, o que as iniciais demonstram pra você? Pra mim é só um bordado, uma estampa.
    Tem tanta coisa linda aí, cujo o autor nem é identificado, as pessoas deveria se preocupar mais com a beleza e não com a marca!

    http://primasxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei do seu posicionamento sobre as bolsas Fakes.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei do post. Sou a favor porque, mesmo sem elas, eu não teria dinheiro para comprar a original... Então, não estão realmente tirando o consumidor da original, na minha opinião.

    Beijos
    http://maosdeprincesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Sei que elas tem o maior trabalho em fabricar e tudo mais, só que vem pro Brasil muito caro! É um absurdo o valor, mas também não sou muito a favor da falsificação. Enfim, o jeito é comprar o que o seu dinheiro alcança e que seja honesto : )

    http://super-feminina02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. sou a favor das imitações porque os preços das originais é um absurdo!

    bjus!

    ResponderExcluir
  11. Não tem como resistir as replicas.
    Eu sou super a favor.
    Beijos linda.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu acho esse assunto delicado... eu prefiro usar uma bolsa qualquer como não tenho dindin pra comprar a original à comprar uma falsificação, acho meio brega.
    Beijo
    Bom sábado

    ResponderExcluir
  13. Eu compro réplicas mesmo, nada a ver hahaa..
    Queria comentar sobre o post mas nao resisti, primeira vez que visito seu blog, e você é MARAVILHOSA, LINDA :') serio mesmo..
    Parabens, voltarei sempre!
    http://www.mimosaedondoca.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu compro réplicas, mas nunca tinha parado pra pensar no lado negativo da coisa! Belo post

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ah eu sou contra, porque a qualidade não é a mesma e acaba só piorando a maioria dos looks. A gente vê a pessoa com aquele jeans e aquela blusa simples com uma bolsa de marca assim dá pra ver que é falsa... Não tem que querer ter o que não se pode ter e nem ser o que não se é né! Além disso, existem modelos legais de marcas menores que não são caros, poderíamos valorizar mais esses trabalhos! :)

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  16. É um abuso serem tão caras! Eu sempre compro as minhas na 25 rs
    Bjo
    Line
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  17. É complicado para os estilistas, mas como a grande parte da população não tem condições não sou contra usar uma grife falsificada.
    Sou contra privilégio para alguns.


    Tecido_Doce

    ResponderExcluir
  18. Por um lado sou contra, mas por outro... Acho que as coisas poderíam ser mais acessíveis para nós, meros assalariados, infelizmente gostamos de andar na moda, mas nem tudo é acessível, então, infelizmente temos que recorrer aos xinglings! rs

    Ótimo post! Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  19. Por um lado sou contra, mas por outro... Acho que as coisas poderíam ser mais acessíveis para nós, meros assalariados, infelizmente gostamos de andar na moda, mas nem tudo é acessível, então, infelizmente temos que recorrer aos xinglings! rs

    Ótimo post! Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que uma coisa é uma bolsa da uma loja/marca parecida com outra, o que chamam de inspired. Eu não vejo problema, quem disse que só marca X ou Y pode fabricar aquele modelo? O que eu não acho legal é fazer o clodovil, comprar uma bolsa parecido com uma LV e sair por ai dizendo que é verdadeira, comprou no camelô, assuma.

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Eu que o objeto falso desvaloriza o objeto verdadeiro, toda a dedicação e trabalho, como você disse. Eu evito comprar coisas falsas.. mas vai de cada um né..

    Making Style

    ResponderExcluir
  22. É um assunto complicado né? Não tenho réplicas, mas não dou 5 mil nunca numa bolsa. Prefiro optar por marcas boas e com preços mais acessíveis, tipo: Guess, Triton e etc. Sem falar, que até as réplicas "bem feitas" estão com preços absurdos, né?
    Bjokas milll!!!

    ResponderExcluir
  23. Não compro nada que seja réplica, mas tem coisas que são mto caras e realmente não tem como comprar o original !! rsrs
    Bjoos

    http://mundo-daste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu não tenho condições de comprar a original, mas também não curto as réplicas, sei lá, quem vai andar de LV no trem o no busão? hahaha

    Eu trabalhava na Carmim e eles contratavam modelos para 'desfilar' no show room e uma das modelos foi trabalhar com uma bolsa da carmim falsa, a gente logo sacou, porque o modelo se quer existiu.... Outro dia no trem vi uma moça com uma bolsa de matelassê cinza escrito Prada, a bolsa até que era bem bonitinha, então me virei e vi uma outra moça com a mesma bolsa escrito Chanel, é complicado :/

    ResponderExcluir
  25. gente, vamos combinar que aqui no Brasil, tudo que é original dói MUITO no bolso, principalemte no meu rsrs

    eu não ligo de comprar roupa, bolsa sapato réplica não.. só maquiagem que não dá por ser um cosmetico, ter contato com pele, poros..

    beijos flor
    http://ficoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Não concordo com falsificação não. Acho que tudo bem: muitas pessoas adoram as bolsas mas não tem a grana pra comprar. Ué, infelizmente não temos grana pra muita coisa tanta coisa, já pensou falsificar tudo?

    Se gostou do modelo, é só comprar um parecido, que lembre o modelo da bolsa, mas não um que leve o nome da grife estampado na bolsa, né?

    Beijos,
    www.cerejasenvenenadas.com

    ResponderExcluir
  28. Amo demais moda, não consumo essas grifes pq meu $$$ não dá mas não acho q exista lado positivo em roubar o nome de quem trabalhou para chegar onde está ou para ostentar um look q não condiz com a sua realidade.
    As msm pessoas q reclamam das condições de vida do brasileiro são as q dão "o jeitinho" de burlar o q for preciso para chegar aonde querem.
    #OsfinsNÃOjustificamosmeios

    ResponderExcluir
  29. Bem legal essas Replicas de bolsas ou de relógios..tenho coleção de réplicas de relógios tag heuer senna tb veja em: Replica de Relógio Tag Heuer Senna

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas